Concessões - Urbanes

Concessões


Um novo olhar sobre espaços públicos.

Com uma longa caminhada em Construção civil a Urbanes vê como fator decisivo a Parceria Pública Privada, não apenas para cumprir com sua missão enquanto uma organização responsável, mas para principalmente, lançar um novo olhar sobre espaços públicos, investindo no seu lazer e qualidade de vida;

E assim, a Urbanes investe com responsabilidade e comprometimento, disponibilizando à sociedade espaços de lazer, atrações turísticas e culturais que agreguem valor ao desenvolvimento do intelecto cultural dos indivíduos e da sociedade onde se insere.

Parque Aldeia do Imigrante

10 Hectares NOVA PETROPÓLIS, RS

O empreendimento turístico é o atrativo turístico de maior destaque de Nova Petrópolis. Localizado na Serra Gaúcha, o parque tem a missão de resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes alemães que colonizaram esta região.

Composto por duas Aldeias, o Parque conta com uma completa infraestrutura para atender bem a todos os visitantes que buscam conhecer mais sobre a cultura germânica, desde a culinária típica alemã até as construções enxaimel tradicionais da época.

E o melhor: tudo isso em meio a uma natureza exuberante.

Parque de Campos do Jordão

8.431 Hectares CAMPOS DO JORDÃO, SP

O Parque Estadual de Campos do Jordão, conhecido regionalmente como Horto Florestal, foi criado em 1941. Em abril de 2019, por meio de Concessão Pública, suas áreas de uso público passaram a ser administradas pela empresa Urbanes Empreendimentos.

Já a Fundação Florestal continua responsável pela gestão das pesquisas, fiscalização e proteção das demais áreas do Parque Estadual. A área do parque é uma remanescente importante da Mata Atlântica, num mosaico composto pela mata de Araucária e Podocarpus, dos Campos de Altitude e de Mata Nebular.

Os visitantes além de toda natureza exuberante podem desfrutar de um espaço rico em cultura-história e uma gastronomia ímpar. Além de poder praticar diversas atividades de ecoturismo!

Rota Peter Lund

MINAS GERAIS

O paleontólogo Peter Lund, que deu nome à famosa Rota das Grutas Peter Lund é um conjunto de três unidades de conservação – Parque Estadual do Sumidouro e Monumentos Naturais Estaduais Gruta Rei do Mato e Peter Lund, um passeio imperdível para um rápido bate e volta de Belo Horizonte. Conhecida por suas grutas subterrâneas e sua beleza exuberante e natural, a Rota Peter Lund foi concedida através de concessão para a Urbanes – Consórcio Gestão Parques MG.

Integram a Rota Lund: o Parque Estadual do Sumidouro, localizado nos municípios de Pedro Leopoldo e Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; bem como o Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato; Sete Lagoas e da mesma forma, o Monumento Natural Estadual Peter Lund, em Cordisburgo. As duas últimas estão situadas na Região Central de Minas.

Museu Peter Lund

LAGOA SANTA, MG

O Museu Peter Lund foi inaugurado no dia 21 de setembro de 2012. Está situado no Parque Estadual do Sumidouro, na estrada da Gruta da Lapinha. Possui 82 fósseis descobertos por Lund, vindos do Museu Natural de Copenhague, e cerca de 15 fósseis doados pelo Museu de História Natural da PUC Minas. Espaço destinado à conscientização da importância histórica e cultural do Carste de Lagoa Santa. Existem no Museu também dois espaços com explicações sobre os Planos de Manejo do Parque e Espeleológico.

Seja nosso prestador de serviços.