Uma das maneiras mais simples de montar ambientes incríveis em seu lar é investir em tendências e estilos de decoração. Não é para menos, afinal, basta se inspirar neles para garantir espaços aconchegantes, bonitos e funcionais.
A estética confortável, ou cozy ,é uma das principais tendências em decoração 2022, garantindo um ambiente com o básico, porém o mais funcional, aconchegante e agradável possível.
Para investir nessa tendência é simples, basta utilizar móveis essenciais na decoração, evitando exageros. Numa sala, por exemplo, use sofá, rack ou painel para TV, mesas acessórias (de centro ou lateral) e pronto! A ideia é manter, ou pelo menos aparentar, muita organização.
Dê preferência para móveis baixos e com linhas limpas e simples. No que se refere às cores, utilize predominantemente as neutras e quentes, para ter um resultado de aconchego mais reforçado.
Sobre os acessórios e revestimento de móveis, prefira os que possuem materiais que remetem ao conforto, como os tecidos macios ao toque e de boa qualidade.
O ambiente integrado está em alta por proporcionar uma sensação de amplitude e de maior aconchego e bem-estar. Por isso, é uma alternativa interessante principalmente quando se tem mais de uma pessoa ocupando o imóvel, permitindo o uso coletivo de áreas.
Caso tenha um imóvel próprio, considere realizar pequenas reformas para integrar ambientes. É possível, por exemplo, derrubar paredes de sala e quarto, bem como de sala e cozinha.
Se o imóvel for alugado, também é possível realizar essas alterações, desde que com a autorização do proprietário. Portanto, caso sinta necessidade de alterações no lar e seja locatário, converse com o dono do imóvel para ter liberação para reformas.
O estilo retrô de decoração está de volta principalmente por possibilitar utilizar móveis e objetos de decoração que remetem a memórias afetivas e histórias pessoais e familiares.
É uma maneira de personalizar a decoração e torná-la ainda mais agradável e com a cara dos moradores. Nessa tendência de decoração 2022, mistura-se itens retro com atuais e modernos, garantindo um ambiente que mescla passado e futuro de maneira criativa.
Dica: você pode fugir do básico “porta-retratos” na parede e ousar no uso de objetos expostos na vertical, como um violão antigo, aquele prato bonito recebido de herança da bisavó, livros ou até mesmo plantas pendentes.
Fonte: HomeIt, Casa Vougue
Enviar mensagem no WhatsApp