Com a revolução digital e a popularização da internet o comportamento de consumo mudou. Afinal, se antes a divulgação do seu negócio ficava restrita aos classificados, televisão ou propaganda boca a boa, hoje as pessoas buscam suas referências na internet.
Dessa forma, uma rede social bem trabalhada pode impulsionar a sua carreira mesmo que você não tenha muita experiência ou um currículo cheio de título. O que significa que a concorrência aumentou, mas as oportunidades de se destacar também estão muito maiores para quem está de olhos bem abertos.
Afinal, as pessoas desejam uma experiência de consumo. Fotos bonitas, um conteúdo bem trabalhado e seguidores de qualidade podem ajudar você a divulgar e fortalecer o seu nome no mercado, assim como a atrair mais clientes em potencial e imóveis interessantes para oferecer a eles.
Ao usar o Instagram corretamente, além de facilitar a apresentação dos clientes aos seus imóveis ideais você pode transformar o seu nome em uma marca. E para vencer a concorrência, especialmente no universo dos corretores de imóveis, é um grande diferencial.
Comprar um imóvel, seja para morar ou como investimento, é sempre um passo importante. Dessa forma, todo mundo quer ter a certeza de que fez um bom negócio. E boa parte disso envolve encontrar o profissional que vai garantir imóveis de qualidade com as melhores condições. Confira a seguir algumas dicas muito legais para deixar o seu perfil com um aspecto muito mais profissional.
O perfil profissional do Instagram disponibiliza diversas ferramentas para que você consiga avaliar o alcance das suas ações, assim como as visualizações e interações com as pessoas. De posse dessas métricas é possível entender quem é o seu público, o que ele gosta de consumir e os horários de maior interação.
Crie um bom nome
O nome é muito importante em qualquer negócio. E quando o assunto é como vender mais pelo Instagram, ele precisa ser simples, claro e objetivo. Isso vai ajudar os usuários a encontrarem você com mais facilidade.
A sua foto de perfil também deve acompanhar essa linha de raciocínio. Selecione uma imagem profissional e com boa qualidade na qual seja fácil visualizar as suas feições. De preferência escolha um fundo liso, pois isso vai contribuir para que o seu perfil se destaque entre os demais. E não se esqueça ainda de deixar as suas informações de contato e o link para o seu site, por exemplo.
Depois de atrair as pessoas para o seu perfil é necessário despertar o desejo de continuar acompanhando o seu trabalho. Para isso, você deve investir em fotos e vídeos de qualidade. Alinhar essas duas frentes é fundamental.
As pessoas geralmente são atraídas pelo seu feed. Mas são os vídeos que mantêm o interesse e geram o verdadeiro engajamento. Além disso, é importante que o Instagram tenha um toque de pessoalidade. Isso gera identificação e faz com que as pessoas tenham vontade de saber mais sobre você e o seu trabalho.
Nesse caso, tire fotos bonitas dos imóveis e alterne com conteúdos técnicos, informativos e também imagens suas. Mostre os bastidores do seu trabalho e não deixe de usar ferramentas como caixinhas de perguntas, enquetes e músicas, por exemplo.
Para começar você precisa ser constante. Postar e interagir diariamente garante que o seu perfil tenha um alcance maior e contribui para melhorar o engajamento. Algumas pessoas postam muito por um determinado período e depois ficam dias sem postar nada. Isso atrapalha bastante o alcance da sua conta. Portanto, fique de olho nas métricas e planeje as postagens.
Não adianta movimentar a sua conta se você não interagir com as pessoas. Responda directs e comentários e reposte as pessoas quando alguém te marcar. Muitas vezes você pode perder uma venda incrível apenas por não ter dado atenção para um cliente em potencial.
Outra dica importante é evitar assuntos que possam gerar polêmicas. Evite falar e fazer comentários sobre temas que possam ser mal vistos nas redes sociais. Tudo o que é dito pode ganhar proporções maiores do que você pode imaginar. Por fim, procure agir sempre com ética e profissionalismo.
Os consumidores modernos não são atraídos por um perfil cheio de propagandas. Atualmente, o marketing de conteúdo é muito mais eficiente quando o assunto é direcionar os clientes pelo funil de vendas. Nesse caso, invista em criar um conteúdo educativo para que o processo seja natural. Assim, quando alguém pensar em comprar ou vender um imóvel vai imediatamente lembrar de você.
Entender como vender mais pelo Instagram é um diferencial muito importante no mercado dos corretores de imóveis. Afinal, esse sempre foi um segmento marcado pelas ações físicas. Contudo, a tecnologia vem gerando muitas oportunidades de aumentar os lucros e ganhar novos mercados.
O ramo imobiliário, por sua vez, é um segmento favorável para a comunicação de corretores e clientes pelo WhatsApp. Isso porque o aplicativo permite o envio de fotos, vídeos e mensagens de texto e áudio, facilitando o contato, já que o cliente pode ver melhor os detalhes do imóvel que está interessado antes de ir visitá-lo. Assim, é possível fazer visitas mais precisas aos locais que se tem real interesse.
Ter a versão Business do WhatsApp é uma maneira de deixar seu negócio mais profissional aos olhos dos clientes, além de poder gerenciar melhor os contatos, já que o aplicativo tem recursos exclusivos para trabalho.
Com ele, é possível enviar respostas automáticas para os clientes assim que eles enviam as mensagens, organizar com etiquetas as conversas com cada cliente e até encontrar mais rápido um contato que você precisa.
Quando conseguir captar o contato de um cliente, sempre pergunte a ele antes se você pode enviar mensagens pelo WhatsApp. Isso demonstra mais profissionalismo e deixa o consumidor à vontade para escolher a vida de comunicação com a qual se sente mais confortável, criando uma boa relação desde o início, o que é fundamental para um resultado positivo nas vendas.
Enviar uma foto de um mesmo imóvel para uma lista de clientes de uma só vez não é uma opção quando se fala em vender mais pelo WhatsApp. O cliente sempre busca uma experiência em que o corretor preste atenção em suas necessidades. Portanto, é fundamental que as opções de imóveis enviadas sejam compatíveis com as que ele procura.
Esse cuidado ao fazer a curadoria para cada cliente demonstra essa atenção e deixa o cliente mais à vontade e confiante para fechar um negócio, sabendo que quando o corretor entrar em contato, será para apresentar um imóvel interessante.
A lista de transmissão é um recurso onde você pode enviar conteúdo para mais de 200 pessoas com apenas um clique. Para isso, porém, é importante selecionar clientes que procuram por um mesmo tipo de imóvel e que tenham interesses semelhantes.
Usando essa lista, você ganha tempo e consegue dar atenção para a maioria deles, enviando um bom material de uma só vez para todos eles.
Escolha imagens com boa resolução, nítidas e bem focadas em cada cômodo do imóvel, destacando sempre seus diferenciais. Os vídeos também devem ter boa qualidade e de preferência ter poucos minutos de duração, apresentando um material rico, mas objetivo.
Boas imagens são fundamentais também para passar uma boa impressão ao cliente. Quanto mais elas refletirem a realidade, mais credibilidade vai passar e, assim, maiores são as chances de vender mais pelo WhatsApp.
Invista em um bom smartphone, caso for você que fotografe os imóveis e uma operadora que funcione bem na sua cidade, para poder ter sucesso nas chamadas de vídeo, caso precise realizá-las com os clientes.
Em suas fotos, vídeos e mídias enviadas pelo WhatsApp, tente sempre customizar, isso inclui colocar uma marca d’água com seu logo ou nome da sua empresa, por exemplo, criar um padrão nas mensagens enviadas e até criar uma mensagem padrão com sua própria linguagem, como um recado quando entrar em férias, ou que em breve responderá à mensagem. Assim, os clientes se sentem mais seguros e amparados recebendo uma resposta imediata, mesmo que automática.
É importante criar um conteúdo exclusivo para ser enviado via WhatsApp, afinal, cada tipo de ferramenta de comunicação exige um tipo de mensagem diferente. Para este aplicativo, faça um conteúdo completo, monte imagens com legendas curtas e letras fáceis de ler, que não sejam muito pequenas.
Fonte: O Bom Corretor
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O mercado imobiliária cresceu muito nas redes sociais, impressionante!