Nesta quinta-feira, o governo do Estado anunciará o início dos atendimentos em traumato-ortopedia no Hospital Regional de Santa Maria. A cerimônia está marcada para as 11h30min, no auditório da instituição. Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, (SES), a secretária Arita Bergmann participará da coletiva. Mais detalhes sobre o ato não foram antecipados pelo Estado.
No dia 15 de março, a secretária Arita confirmou a oferta de novos serviços no Hospital Regional, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), nas áreas de neurologia e traumato-ortopedia. Na última especialidade, o contrato prevê a realização de 40 cirurgias por mês, além da oferta de 240 consultas e exames que vão desde a primeira consulta até a cirurgia, podendo contemplam também os retornos pós-cirúrgicos.
No município e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Universitário de Santa Maria é único habilitado para atuar com casos de traumatologia e ortopedia de alta complexidade. Ao Diário, o superintendente do Hospital Universidade de Santa Maria (HUSM), Humberto Palma, disse que aguarda o anúncio do Estado para avaliar como o oferecimento dos atendimentos irá impactar na demanda atual do hospital.
Enviar mensagem no WhatsApp