O banco irá incentivar as pessoas a tomarem crédito imobiliário, novos compradores terão até seis meses para começar a pagar e inadimplentes poderão suspender pagamento de prestações por meio ano ou renegociar contrato
A Caixa Econômica Federal anunciou, na última quinta-feira 9 de abril, uma série de novas medidas e um auxílio no valor de 43 bilhões de reais para estimular o setor da construção civil, durante a crise da COVID-19. O banco vai adiantar recursos para as empresas do setor e dar mais alívio no orçamento para os mutuários da casa própria, além de incentivar o investimento no crédito imobiliário.
Os novos compradores vão ganhar um prazo de meio ano para começar a pagar as prestações. Os mutuários inadimplentes, com até duas prestações atrasadas, poderão renegociar os contratos, suspender o pagamento das prestações por seis meses ou fazer o pagamento parcial. Estas novas medidas entram em vigor a partir de hoje dia 13/04, para saber mais leia a notícia completa em: https://exame.abril.com.br/negocios/caixa-anuncia-pacote-de-r-43-bilhoes-para-construcao-civil/.
Enviar mensagem no WhatsApp