fbpx

Urban Jungle: casas mais verdes na pandemia

Com o isolamento social, o nosso cotidiano tornou-se rodeado por paredes de concreto, menos idas à rua e passeios no parque. A nossa vida acontece dentro da nossa casa, na qual trabalhamos, temos as nossas atividades de lazer, fizemos compras online, conversamos com amigos por meio de videochamadas, resumindo, adaptamos tudo.

Com este tempo em casa, começamos a se importar mais com o conforto e o bem-estar de um lar agradável. E não é atoa que o interesse pelo cultivo de plantas aumentou notavelmente durante a pandemia. Até quem preferia passeios em shoppings e lojas, antes da pandemia, está optando pelos ambientes externos e buscando meios alternativos de se aproximar mais da natureza.

São inúmeros os benefícios ao implementar plantas na nossa casa. Elas trazem vida e beleza aos ambientes internos, são aliadas à purificação do ar, além de serem ótimas companheiras.

O estilo “Urban Jungle”, conhecido como “Floresta Urbana” é uma tendência de decoração de interiores que tem como objetivo transformar os cômodos do imóvel em “mini florestas”. Este conceito se baseia em usar o verde das plantas de espécies diversificadas como decoração em contraste com o cinza dos imóveis e paredes.

Ficou interessada? Então confira abaixo as plantas que podem ser cultivadas dentro de casa e aproveite para deixar o seu lar com a cara da nova tendência!

Espada de São Jorge

Costela de Adão

Marantas

Trapoeraba Roxa

Zamioculca

Orquídea

Suculentas

Peperômia