fbpx

Top 5 coisas que todo gaúcho tem em casa

Top 5 coisas que todo gaúcho tem em casa

Ser gaúcho é muito mais do que nascer no Rio Grande do Sul e comemorar a Revolução Farroupilha no dia 20 de setembro. Quem nasce no sul leva a tradição e o orgulho de ser gaúcho por onde passa. Toda essa cultura reflete em objetos que só quem nasceu aqui tem em sua casa. Por isso, preparamos um top 5 de coisas que todo gaúcho tem.

Kit Chimarrão

Cuia, bomba, erva-mate e uma garrafa térmica ou chaleira, são itens obrigatórios na casa de todo gaúcho. Preparar um mate de manhã ou no fim de tarde e compartilhar com a família e amigos é quase um ritual. E sim, a água tem que ser pelando e o gosto amargo, mas nós abrimos uma exceção para um tererê no verão.

Futebol

O Rio Grande do Sul tem muitos clubes de futebol, e o pessoal realmente torce por eles. Entretanto, em qualquer casa de gaúcho, você vai encontrar algo que faça referência a Grêmio e Internacional. Seja como símbolo na cuia, brasão, toalha, camisetas ou bandeiras. Os torcedores da dupla Gre-Nal são dedicados e vão defender com unhas e dentes que a Arena e o Beira-Rio são os melhores estádios do mundo.

Placa de melhor assador

O churrasco do fim de semana é sagrado por essas bandas, por isso, requer uma atenção especial na churrasqueira. Se um gaúcho te convidar para o almoço de domingo, você provavelmente vai encontrar uma placa em cima da churrasqueira dizendo que “aqui mora o melhor assador”, ou algo do tipo. 

Faca e chaira

É inevitável, todo o gaúcho tem a sua faca especial para cortar a carne e uma chaira para mantê-la sempre bem afiada. Se for campeiro, é bem provável que ela esteja sempre na guaiaca. Visto que pode surgir algum problema e ela precise ser utilizada.

Alpargatas

Elas compõem o traje típico, mas também podem ser utilizadas de outras maneiras. Não é atoa que viraram tendência e algumas marcas lançaram seus modelos próprios para o resto do Brasil. E convenhamos, nada melhor do que um sapato que é só colocar o pé e sair.

A cultura gaúcha é muito forte, e sempre acompanha os gaúchos que saem do Rio Grande e conquistam quem chega. É inevitável não tomar gosto pelo chimarrão depois de um tempo morando aqui. E se você está vindo para cá, não deixe de provar as cucas e o xis, marca registrada do sul.

Gostou do nosso top 5? Então deixa seu comentário para gente, vamos adorar saber a sua opinião.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0