fbpx

Nova Petrópolis ganha 1ª ciclovia

Nova Petrópolis ganha 1ª ciclovia
Da esquerda para direita: Claudio Weber, Siegfried Drechsler, Ricardo Lawrenz, Daniele Kunzler, Hélio Amaral Militz Junior, Paulo Roberto Staudt, Daniel Hillebrand e Daniel Carlos Michaelsen.

Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 25, o lançamento da 1ª ciclovia de Nova Petrópolis. Localizada dentro do Parque Aldeia do Imigrante, ela foi projetada com um percurso que possibilita a incrível vista de mata nativa e belos jardins, sempre respeitando as questões ambientais, e claro, a circulação de visitantes pedestres. 

Como de costume, a Urbanes se inspirou em grandes parques do País, e inovou mais uma vez ao construir a primeira ciclovia da cidade. Na ocasião, foi lançada apenas a primeira etapa da ciclovia, mas o projeto que pretende fazer todo o contorno do Parque já está em desenvolvimento.

Foto: Adriana Monteiro Arrial / Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

O atrativo conta com 8 bicicletas para adultos e 2 para crianças, fruto de uma parceria com o Cooperativa Sicredi Pioneira, que deverão circular apenas dentro do Parque na ciclofaixa, mediante locação no valor de R$6 (60mim). Os ingressos para essa e outras atrações podem ser adquiridos na bilheteria do parque ou pelo aplicativo do “Juntos” Sicredi. Onde os associados da cooperativa recebem pontos pelas transações realizadas na conta e podem trocá-los por ingressos tanto para acesso quanto serviços do Parque.

Além da abertura da atração, na mesma ocasião foi comemorado os 195 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Estado. E para prestigiar esse momento foram convidados diversas autoridades do município, além do representante da Cooperativa e do Diretor da Urbanes, administradora do Parque desde abril de 2018.