fbpx

Nova perimetral possibilita inúmeros benefícios à Santa Maria

Na última sexta (12/09), foi apresentado na prefeitura de Santa Maria o projeto de reivindicação da nova perimetral que promete melhorar a mobilidade urbana.

A obra irá ligar a BR-392 até a Estrada do Pains, sendo rota de acesso para a UFSM e interligação dos bairros Tomazzetti, Lorenzi, Diácono João Luiz Pozzobom, Camobi e o acesso ao Distrito de Pains.

E ainda, cruzará o Residencial Galápagos, bairro aberto planejado, favorecendo a praticidade do deslocamento e a qualidade de vida de seus moradores, bem como a valorização da região.

A obra, que custará em torno de R$43,7 milhões, propõe iluminação pública, sinalização, paisagismo, ciclovias e passeios para pedestre. Além disso, terá uma tubulação que levará esgoto do Bairro Camobi até a estação de tratamento no Bairro Lorenzi.

A proposta segue em aprovação da RGE, Corsan, DNIT e desapropriações de acordo com a prefeitura. Após, será aberto o processo de licitação da obra. Ainda não há prazo para o início da obra, mas a expectativa é que se inicie ainda neste ano.

Fonte Diário de Santa Maria, matéria por Eduardo Tesch