fbpx

Natureza e os benefícios na saúde

Natureza e os benefícios na saúde

A correria da cidade vem sendo substituída pela vontade de viver mais perto da natureza. Mas como manter esse contato e absorver os benefícios que a natureza traz para a saúde em meio a correria do dia-a-dia?

A alternativa tem sido investir em residenciais urbanos, mas que apostam em espaços ao ar livre junto a natureza. Visando  melhorar na qualidade de vida da família.

Além disso, segundo um estudo divulgado pela revista Saúde, viver perto de áreas verdes traz benefícios para saúde. Um dos dados mais significativos é que esse contato aumenta a expectativa de vida em 12%.

Ainda segundo o estudo, quando se vive acerca da natureza as chances de desenvolver câncer caem 13%. Já as taxas de doenças respiratórias reduzem em 34%, enquanto os problemas renais reduzem em 41%.

Um outro estudo publicado pelo Scientific Reports em 2016, evidencia uma queda de 7% e de 9% nos casos de depressão e hipertensão respectivamente.

Pés descalços na grama

Isso acontece porque vivendo junto a natureza, a pessoa costuma passar um tempo mínimo de 30 minutos em espaços ao ar livre. Passando a ter mais contato com ar purificado e mais disposição em praticar atividades físicas.

Com tantas vantagens de se viver perto da natureza é compreensível a busca por espaços que melhorem a qualidade de vida, bem-estar e momentos relaxantes com a sua família e o seu pet.

Pensando nisso, a Urbanes traz em seus empreendimentos excelentes projetos urbanísticos, planejados para sua qualidade de vida. São quatro empreendimentos que contam com diversos atrativos de lazer em meio a natureza.

Conheça nossos Residenciais e Condomínios fechado,  e venha morar com a segurança e a qualidade que sua família merece.