fbpx

Hospital Regional terá uma força-tarefa para tentar abrir os 130 leitos iniciais

O Hospital Regional de Santa Maria foi pauta, dia 16 de janeiro, na Capital, de uma reunião entre prefeitura e o governo do Estado. Participaram representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde, outros órgãos do Executivo Gaúcho, e também a Associação de Municípios da Região Centro (AMCentro). Do encontro, ficou definido que, semanalmente, o grupo de trabalho irá se reunir para alinhar estratégias e agilizar a abertura dos 130 leitos SUS que a unidade irá oferecer num primeiro momento.

Estado e município informaram que trabalham para viabilizar o termo de referência que embasará o processo licitatório para a compra de equipamentos médicos para a unidade. Ainda no fim do ano passado, o governo federal liberou R$ 36,6 milhões para custear a aquisição de aparelhos como, por exemplo, o raio X, hemodinâmica, aparelhos respiratórios, camas hospitalares, entre outros necessários para que a unidade comece a atender a população oferecendo leitos de internação.

Os 130 leitos são para as especialidades de clínica geral, traumatologia, neurologia e cardiologia. Pela prefeitura, esteve presente o secretário adjunto de Saúde, Guilherme Ribas, que disse que, ainda neste mês, está prevista uma nova vistoria dos bombeiros ao Regional para a realização de eventuais adequações, com base no projeto de PPCI.

Via: Deni Zolin – Diário de Santa Maria