fbpx

Conheça os ganhadores do Perfil Empreendedor 2019

Aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro mais uma edição do Perfil Empreendedor, uma iniciativa da RBS TV, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae em Santa Maria), e patrocínio da Prefeitura Municipal de Santa Maria e Urbanes Empreendimentos.

O intuito do evento, como o nome já diz é despertar, estimular e fortalecer o espirito empreendedor e inovador de estudantes jovens do ensino médio e técnico da cidade. O papel da Urbanes dentro de Santa Maria, vai além da urbanização de loteamento, ela foca em ações que promovam o bem-estar e o crescimento da comunidade onde está inserida. Apoia projetos sociais, esportivo e não poderia ser diferente com o Perfil Empreendedor.

De imediato a empresa acreditou na ideia e fechou parceria para viabilizar o evento. “Nós ficamos surpresos com a qualidade das ideias desses jovens. São projetos incríveis que tem muito potencial de impacto na sociedade. E sem dúvida, para a próxima edição do Perfil, muitos outros projetos potentes ganharam voz” Diz Avelino Junior, Gerente da Urbanes.

Na edição de 2019 foram 20 inscrições, onde 14 projetos foram selecionados a ir para etapa final, segmentado em 2 categorias. Confira os vencedores dessa ação incrível:

🏆Na categoria ensino médio os vencedores foram:
1° lugar: Canudos Biosô: Soluções Biodegradáveis do Colégio Franciscano Sant’Anna
2° lugar: Abelhas nativas: aliada na produção de mel de alta qualidade em espaços urbanos e no aumento de polinização para agricultura orgânica. Colégio Adventista de Santa Maria
3° lugar: Construção de uma min usina de biodiesel utilizando como matéria prima o óleo de fritura. Colégio Marista Santa Maria – RS

🏆Já na categoria Ensino Técnico, foram as seguintes colocações:
1° Lugar: Descascador de fios – Escola Municipal de Aprendizagem Industrial.
2° Lugar: PVAKIDS – uma plataforma de ensino para crianças em tratamento de câncer – SEG – Sistema de Ensino Gaúcho
3° Lugar BEMVIVERAPP – um aplicativo de apoio a clínicas Geriátricas e familiares – SEG Santa Maria.