fbpx

Conheça o coração do Rio Grande e seus potenciais

Conheça o coração do Rio Grande e seus potenciais
Crédito: Luciélli Raminelli

Santa Maria não é referência apenas por ser cidade universitária, mas é, também, o 2º maior contingente militar do Brasil. Desta forma, o município, que segundo o último censo do IBGE (2010) abriga mais de 261 mil pessoas, está sempre recebendo novos moradores, tornando-se um bom lugar para se investir.

Quem chega ao município é sempre bem acolhido e quem deixa a cidade guarda boas lembranças dos dias aqui vividos. Apesar de ser do interior, Santa Maria tem regiões com grandes potenciais de desenvolvimento. Por isso, hoje a gente traz alguns destaques dessas regiões, vem conferir!

Região Central

Com cerca de 59 mil habitantes, a região central é composta por 7 bairros. É lá que está concentrada a maior parte comercial, com serviços como bancos, shopping, restaurantes, universidades, entre outros. No centro você também pode conhecer o centro histórico-cultural da cidade, que abriga o segundo maior acervo de arte dèco das Américas.

Região Oeste

É a segunda maior região da cidade, com mais de 54 mil pessoas que se dividem em 8 bairros. É de fácil acesso tanto para entrada como para saída pela Br-287. Também conhecida como a região dos quartéis, é uma ótima opção de moradia para militares. Isso, por conta da mobilidade e praticidade de trabalhar perto de casa, o que agrega na qualidade de vida da família. 

Na região oeste estão o distrito industrial, com diversas fábricas de metalúrgicas e produtos alimentícios. Além disso, a região também possui diversas escolas e faculdades como ULBRA e FAPAS. Outro ponto positivo é a facilidade de acesso a transporte público e a proximidade com a região central e a Universidade Franciscana (UFN).

Como destaque da região oeste, temos o bairro Pinheiro Machado, que tem um bom potencial de crescimento, já que é lá que está o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). 

Região Norte

A região norte de Santa Maria conta com mais de 27 mil habitantes. É a região que hospeda o Hospital Casa de Saúde e a UPA. Ali você também encontra a antiga estação férrea e a Vila Belga, uma das construções mais antigas da cidade, onde viviam as famílias dos antigos ferroviários de Santa Maria. 

Região Leste

Com mais de 33 mil habitantes, a região leste de Santa Maria tem vários atrativos. Abriga a base aérea, o aeroporto, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Porém, não são só estes pontos que se destacam. A região, também, tem muitas opções de restaurantes, supermercados, farmácias, bancos e lojas diversas. 

Assim como na região oeste, as áreas verdes são predominante. Além de ser um atrativo para realizar passeios com a família, estar em contato com a natureza traz muitos benefícios para a saúde

Por fim, temos a praticidade dos acessos tanto para a cidade quanto para a região. A região também ganhará mais uma facilidade com a nova Perimetral, que além de melhorar o abastecimento de água da região, irá fazer com que o trânsito flua melhor, ligando a região leste com a região sul.

Região Sul

Possui cerca de 18 mil habitantes em quatro bairros. Uma região ainda não muito explorada na cidade, se destaca pela qualidade nos acessos à Br-392. 

Independente da região, um dos benefícios de viver em Santa Maria, é que você está sempre perto de tudo. Por isso, não perca tempo e venha investir em condomínios de terrenos com a qualidade de vida que você merece.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0