fbpx

Como escolher uma boa iluminação e acertar na decoração

Uma boa iluminação faz toda diferença no seu ambiente, ela pode deixar sua sala de estar mais aconchegante ou seu escritório bem iluminado e assim tornar o ambiente de trabalho mais produtivo. São várias as opções disponíveis para você além de iluminar, decorar a sua casa. A variedade de tipos de luminárias é enorme e o lugar correto para colocá-las nem sempre é uma decisão fácil. Por isso nós separamos algumas dicas para você acertar no tipo e na cor da luz.

Cor da Lâmpada

Fique atento a cor da luz, elas influenciam muito no ambiente, a luz branca serve para manter o foco, ela deixa o ambiente mais iluminado e é indicada para cozinha e escritórios. Já a luz amarela proporciona aconchego e por isso deve estar nos quartos e salas.

Ambiente Interno

O abajur é geralmente utilizado em salas e quartos, são colocados em criados mudos, mesas ou estantes. O abajur é uma iluminação complementar e deve ser aliada a outra fonte de luz. Ele também é um objeto decorativo, pois pode ser encontrado peças com a cúpula de diferente tamanhos e formas proporcionando a sensação de aconchego e elegância ao ambiente.

As luminárias podem compor tanto o ambiente interno como o externo, elas podem ser embutidas nas parede, com a possibilidade de ser móveis ou não. Os modelos spots permitem que você ilumine um ponto específico da casa, pode ser um quadro, parede ou dentro de armários e closets.

A luminária de pé é a peça ideal para criar um ambiente agradável, pode ser colocadas ao lado de uma poltrona proporcionando um ambiente aconchegante para leitura. Já a  luminária de mesa necessita de um suporte, são indicadas para quem busca o foco nas atividades por isso a escrivaninha é o lugar ideal. O lustre também é uma opção para quem busca elegância ao ambiente, são indicados para halls de entrada, salas de estar, salas de jantar.

Ambiente Externo

No ambiente externo elas também são peças chaves e com várias opções As up-light são luzes instaladas no chão ideais para jardins, fachadas e piscinas. O refletor pode ser usado como luz principal e serve para iluminar qualquer parte do ambiente externo, lembre-se que ele emite luz forte e concentrada. E claro que os postes e mini postes são a aposta principal para quem quer uma iluminação mais ampla.

[espro-slider id=1016]


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0