fbpx

Assinado contrato para construção da Perimetral

Assinado contrato para construção da Perimetral

Na última quarta-feira, 12, foi assinado contrato para a construção da nova perimetral. A assinatura entre a prefeitura de Santa Maria e a Encop Engenharia Ltda, aconteceu nas proximidades da Estrada de Pains.

A empresa escolhida, terá a partir de agora um prazo de seis meses para entregar os projetos técnicos com recursos de R$829.181,04, pagos pelo Estado.

A obra é uma condição do contrato firmado entre a prefeitura e a Corsan. A Perimetral terá cerca de 6,3 quilômetros de extensão e conta com duas vias duplas, ciclovia e passeio público. Além disso, ela trará melhorias para o abastecimento de água e acompanhará a linha de transmissão de energia de alta tensão.

A Perimetral ligará as regiões sul e leste da cidade, conectando a Faixa de São Sepé (BR-392) com a Faixa Nova de Camobi (RSC-287). A construção irá reduzir o tempo de trajeto de muitos motoristas.

Entre os benefícios que a obra trará a população santamariense, além da melhora no abastecimento de água, está a valorização da região. A via cruzará, ainda, com o residencial Galápagos agregando ainda mais qualidade de vida devido a praticidade no deslocamento para seu moradores e investidores.

Informações: Diário de Santa Maria