fbpx

5 passos para economizar com materiais de construção

5 passos para economizar com materiais de construção

Construir não é uma tarefa fácil, e sem um planejamento os gastos podem ir às alturas e se tornarem uma grande dor de cabeça. Você decidiu tirar o sonho da casa própria do papel, e não quer errar na hora de comprar os materiais de construção? Não se preocupe, no post de hoje a gente te ajuda a se organizar para esse momento.

1 – Profissionais

Essa é a escolha crucial na hora de construir e realizar o sonho da casa própria, visto que, é ele quem vai te idealizar o projeto de casa ideal. Por isso, peça recomendações e busque referências de trabalhos já realizados pelos arquitetos. Por fim, escolha o que melhor se encaixa com o seu estilo e mãos à obra.

2 – Orçamento

Estabeleça um valor total para a obra, mantendo sempre uma reserva para eventuais emergências. Após a definição, procure seguir a risca todo o planejamento para não estourar o orçamento e evitar problemas.

3 – Lista de Materiais

Depois de decidir como será o projeto, é hora de pensar sobre os materiais necessários para a obra. Converse com seu arquiteto e mestre de obras e peça dicas quanto a qualidade e quais as melhores lojas para comprar. Mas, o mais importante é colocar tudo no papel. Faça uma lista com tudo o que será necessário para a obra. Assim, vocês evita o desperdício e não compra coisas desnecessárias.

4 – Pesquise

Já fez a lista? Então é hora de pesquisar, faça um levantamento de preços em diferentes lojas. Você também pode usar a facilidade que algumas lojas oferecem, com a consulta de preços online. Se você optou por morar em um condomínio de terrenos, onde mais pessoas irão construir, vocês podem comprar os materiais no mesmo momento e baratear ainda mais os custos da obra. Essa busca por qualidade com um preço justo te ajudará a economizar na conta final. E lembre-se, imprevistos podem acontecer, e ter aquela graninha extra ajuda.

5 – Qualidade

A qualidade dos materiais é imprescindível na construção do seu lar, e por isso, é um ponto fundamental na hora das compras. Optar por determinado item porque tem baixo valor, pode não ser a melhor ideia, já que a longo prazo pode não apresentar um bom custo-benefício. Priorize a qualidade e a durabilidade, por que nada pior do que ter que realizar uma reforma pouco tempo depois da construção, não é mesmo?

Se você quer realizar o sonho da casa planejada, mas sem causar tantos danos ao meio ambiente, opte por materiais sustentáveis. Se interessou e quer saber mais sobre o assunto? Fique ligado aqui no blog, pois semana que vem, traremos mais informações sobre construções sustentáveis.

Aproveite e conheça nossos empreendimentos, planejados  para o conforto, segurança e qualidade de vida de toda a família.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0