fbpx

4 opções sustentáveis para sua casa

4 opções sustentáveis para sua casa

Materiais sustentáveis não agregam só para o meio ambiente, mas também melhoram a qualidade de vida dos moradores da casa. Além disso, eles são econômicos quanto ao consumo de energia elétrica e água. 

Na semana passada trouxemos algumas dicas para economizar na hora de comprar materiais de construção. Pensando em um método de construção mais responsável com o meio ambiente, hoje trazemos 4 opções de materiais sustentáveis para sua casa.

Tijolo Ecológico

Fabricado a base de mistura, normalmente tem como ingredientes areia, resíduos de construções, água e cimento. O tijolo ecológico é enformado na prensa hidráulica, por isso dispensa o uso de forno e a queima de madeira.

Outro benefício é a redução de outros materiais, já que os tijolos possuem furos que facilitam o encaixe entre eles, com baixo uso de argamassa.

Concreto Reciclado

Ao contrário do concreto comum, a ideia do reciclado é utilizar resíduos da obra, evitando assim, a extração de recursos naturais. A reciclagem desses composto é feita com um equipamento adequado que os separa de outros materiais. Fabricado a base de cimento, água, areia e brita, basta misturar e ele já pode ser usado.

Ecotelhado Branco

Capaz de diminuir até 35% da temperatura do ambiente, o ecotelhado branco é um revestimento térmico que reflete a luz solar. Com essa redução, ele é benéfico para o consumo de energia elétrica e ainda impede a proliferação de fungos e bactérias.

Cisterna Modular

Também conhecida como cisterna modular, é uma alternativa para armazenar água, principalmente, da chuva ou da máquina de lavar. Tem capacidade para guardar até 100 litros de água e não ocupa muito espaço, facilitando a instalação. Essa captação pode significar uma economia de até 50% na conta. Já a água pode ser utilizada na lavagem do carro, pisos e descarga do vaso sanitário.

Materiais sustentáveis podem ser utilizados depois da obra pronta também, com  tintas biodegradáveis e vidros eletrocrômicos, que controlam a incidência solar. 

Gostou das dicas ou conhece algum outro material sustentável para construção? Deixa o seu comentário contando para gente.

Pensando em construir? Conheça nossas opções de condomínios de terrenos, planejados com todo conforto e qualidade de vida que a sua família merece.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0