fbpx

4 benefícios para quem quer adotar um pet

4  benefícios para quem quer adotar um pet

Adotar um animal de estimação exige cuidados e muita responsabilidade, porém, o carinho que eles transmitem faz com que esse esforço seja recompensado. No entanto, ter um bichinho também traz benefícios para a saúde. São essas vantagens que trazemos aqui para o blog hoje, vem conferir!

Companheiros

Nada melhor do que chegar em casa e ser recebido com um abano de rabo de alegria. Independente do animal de estimação que você decide criar, ter uma companhia em casa faz toda a diferença. Mais que isso, eles melhoram a qualidade de vida e fazem bem à saúde. Por essa razão, há uma lei municipal em São Paulo que permite a visita de animais de estimação em hospitais, visando a melhora da recuperação dos pacientes.

Identificar problemas

Os animais, principalmente gatos e cachorros, têm o olfato mais sensível. Por isso, são capazes de identificar odores que passam despercebidos por nós. Desta forma, eles compõem uma nova frente de pesquisas na medicina. Recentemente, um estudo mostrou que os cães são capazes de detectar câncer com uma precisão de quase 97% ao farejar amostras sanguíneas.

Redução de estresse

Passar um tempo com o seu pet é saudável não só para a saúde dele, mas para a sua também. Isso porque ajuda a reduzir o estresse diário e os níveis de tensão. Este fato foi comprovado por uma pesquisa realizada pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, bastam 10 minutos de interação com os bichinhos, para que os níveis de cortisol (principal hormônio do estresse) diminuam.

Qualidade de vida

Além de deixar seus dias mais alegres, criar um animal de estimação ajuda a manter  o corpo e a mente ativos. O hábito de passear com o pet é uma maneira de praticar um exercício diário que ajuda a melhorar a qualidade de vida. 

Independente do bichinho que você escolher adotar, tenha em mente que ele precisa de tempo, dedicação e, principalmente, um espaço para se desenvolver. Por isso, busque viver em um lugar em que ele possa correr e brincar. Hoje já existem muitas opções de condomínios e residenciais,, que além de prezar pela sustentabilidade, oferecem um espaço pet planejado.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0